Buscar

A importância da carne de frango para o crescimento das crianças

Esta é a semana das crianças! Uma época para comemorar com os pequenos e lembrar que eles precisam de um cuidado especial para crescer saudavelmente.

A alimentação é o segredo para manter o organismo saudável e evitar o aparecimento de doenças. O fornecimento suficiente de nutrientes nas fases de desenvolvimento das crianças as deixarão mais fortes e, assim, elas crescerão saudáveis.


Em nossas granjas produzimos o ovo incubável que posteriormente irá se tornar carne de frango.

Conheça abaixo alguns benefícios desta carne!


- É rica em proteínas

Numericamente falando: 100 gramas de peito de frango possuem mais de 18 gramas de proteína para apenas 215 calorias e com muito menos gorduras totais. Como o frango oferece uma fonte tão concentrada de proteína, é uma excelente adição dietética para quem quer aumentar sua ingestão de proteínas sem consumir grandes quantidades de calorias extras.


- Fonte de vitaminas B

A vitamina B têm inúmeros papéis vitais no corpo humano e desempenha um papel crucial no metabolismo energético e na saúde do cérebro. A carne de frango contém uma grande quantidade de vitamina B3 (niacina), oferecendo 56% da Ingestão diária recomendada por 100 gramas. O corpo humano precisa de vitamina B3 para centenas de reações enzimáticas. Mesmo que o frango não tenha tanta concentração de vitaminas do complexo B como a carne vermelha, ainda é uma boa fonte destas.


- Gordura insaturada benéfica

Além de ser uma ótima fonte de proteínas possui poucas calorias. É considerado uma gordura insaturada benéfica para o corpo e que também tem muitas vitaminas e minerais. Segundo o Centro de Informação Nutricional de Carne de Frango da Argentina, as gorduras insaturadas presentes na carne de frango ajudam a proteger a saúde do coração. Entre elas está o ácido linoleico, um tipo de gordura essencial que não é produzida pelo organismo e, por isso, é necessário incorporar através dos alimentos que a contêm.


- Inúmeras receitas!

E para finalizar, pode ser preparado de várias formas diferentes! Podemos encontrar diversas receitas utilizando carne de frango como principal alimento.


Fique atento em nossas redes sociais para conhecer um pouco mais sobre o Laboratorios Larrasa!


Fontes:

https://nutrianamontemor.wordpress.com/2016/07/22/meu-filho-nao-come-nenhum-tipo-de-carne-isso-e-um-problema/

https://soumamae.com.br/3-receitas-de-frango-para-criancas/

https://bellafalconi.blogosfera.uol.com.br/2019/08/02/5-beneficios-do-consumo-da-carne-de-frango-para-a-sua-saude/

157 visualizações0 comentário